3 Dias em Ilha Bela

sexta-feira, novembro 16, 2018


Confesso para vocês que mesmo morando a 6 anos em São Paulo, nunca tinha conhecido o litoral paulista.
Aproveitei que o marido iria tirar alguns dias de folga no meio da semana e comecei a pesquisar sobre as praias, que todo mundo passa horas no congestionamento só para chegar nesses lugares.
 Acabei encontrando a famosa Ilha Bela e sua famosa Praia do Curral que está entre uma das 15 praias mais belas do litoral.

Então pega a pipoca e vamos viajar. Saímos de Campinas de manhã, lembrando que a rodovia estava tranquila, pois era meio de semana, sem feriado. Se você sair da mesma cidade, não deixe de parar no Espigão, e experimentar seu famoso sanduíche de linguiça, é simplesmente demais.

Ao chegar em São Sebastião você irá pegar a balsa para Ilha Bela, que, durante o meio de semana custa R$ 18,00 reais,e no final de semana R$20,00 reais. Mesmo durante um dia tranquilo, esperamos cerca de 1 hora para pegar a balsa, imagino isso durante um final de semana ou feriado😓😓. A balsa não demora a chegar na ilha e o caminho é bastante tranquilo e divertido.

Chegando na Ilha já fomos direto para o supermercado, comprar suprimentos, já que poderia bater aquela fome na madrugada ou preguiça de ir à algum restaurante. O supermercado que indico é o Frade, tem tudo e o preço é o mesmo que estamos acostumados.

Acomodação

Um dos melhores lugares para se achar acomodação super em conta e de bom gosto é o AIRBNB, encontrei uma casa de frente para a Praia do Curral, com uma vista maravilhosa e super confortável, com todos os utensílios de cozinha, Netflix, Internet ótima e Ar condicionado. Foi ótimo chegar após um dia inteiro de passeio pela Ilha e assistir um filme. A casa que fiquei foi da Cida e acomoda 4 pessoas.


Lugares para Comer

Na praia do Curral, a vários restaurantes, o mais indicado era do Capitão Adriano, mas achei o preço super salgado e já que tínhamos bastante tempo, fomos para o centro e os dois restaurante que indico para vocês é o Manjericão e o Cheiro Verde.
O Manjericão tem um ar mais chique, mas os pratos são ótimos e com preços justos. Já o Cheiro Verde é para quem gosta de um prato bem caseiro, e sério, o prato é enorme para uma pessoa...kkkkk
No meu Instagram(@heydebrawhite) tem um destaque mostrando os pratos e os passeios que estou falando para vocês, sugiro que dê uma passada por lá e já me segue que sempre compartilho viagens💓😎.

A Praia do Curral

Tirei várias fotos na praia e mesmo assim, elas não conseguem descrever como o lugar é perfeito. As rocas para você sentar e sentir a brisa e o som, a areia fofinha, o mar transparente e calmo. Meu marido amou poder fazer snorkeling e viu vários cardumes de peixes coloridos por lá. 

A praia também é ótima para crianças por ser calma. Só uma observação, Ilha Bela, e conhecida pelos borrachudos também, e não é qualquer produto que funciona, apenas o Exposis Spray Extreme, e o da própria Ilha, e nunca esqueça de sempre estar passando no corpo inteiro e reforçar o dia inteiro. Tinham pessoas cheias de "calombos" grandes pelo corpo inteiro, tirando isso a praia é perfeita, você fica o dia inteiro sem ver a hora passar. No feriado e final de semana a praia fica LOTADA, não dá pra ver nada e nem nadar direito. Para uma melhor experiencia, sempre vá em dias tranquilos.


You Might Also Like

0 comentários

Pinterest

Instagram @heydebrawhite

Facebook