Como foi tirar o Visto Americano

segunda-feira, abril 16, 2018


Sempre fui apaixonada por filmes americanos, principalmentes os antigos, que mostram o turismo das cidades. Ver vários cenários de Nova York faziam meus olhos brilharem. Já cresci sonhando em viajar o mundo, conhecer vários lugares, mas, meu primeiro objetivo era os Estados Unidos.
Cresci, me formei e trabalhei muito, mas sempre com o sonho vivo, sempre pesquisava sobre como ir ao país tão sonhado, e fiquei cada vez mais perto dele.

Como vocês sabem, ano passado, fui para Cancún e dei uma parada em Miami, porque já tinha tirado o visto americano.

Consegui tirar meu visto, sem precisar de uma  agência de viagens, o que aconselho bastante, pois o consulado não gosta que agências preencham seus formulários, eles consideram essa atitude, um pouco duvidosa, já que você pagou alguém para preencher um formulário tão pessoal. E quando você mesmo preenche seus formulários, na hora da entrevista você sabe exatamente o que responder.

Para tirar o Visto Americano, você já precisa ter seu passaporte em mãos, ensinei aqui como tirá-lo.
Não vou ensinar como preencher o formulário, mas vou indicar um site que ensina de forma completa aqui COMO TIRAR VISTO AMERICANO. Veja este site aqui também

Este post é para falar como foi minha experiência ao tirar o Visto . Como disse anteriormente, preenchi meu formulário sozinha com ajuda do site. 

O formulário está todo em Inglês, se você não tem conhecimento algum da língua, você pode usar o translate do próprio google, mas muita atenção e cuidado, para não errar nenhum dado.

Você precisa ter muita atenção, e não mentir em nenhum questionamento. Seja sempre sincero. 
Como experiência, eu sou casada e não tinha um emprego fixo com carteira assinada, então não tinha renda. Fui sincera em dizer que sou dependente e que meu marido custearia a viagem, e isso não foi nenhum problema.

Tudo que você responde no formulário eles conferem, todos os seus dados, redes sociais, trabalho, telefone, tudo, por isso é tão importante ser sincero.

Bom, preenchi o formulário, que é grande por sinal, paguei e agendei para tirar a foto e as digitais para o visto, tirei aqui em São Paulo. Foi super tranquilo, e rápido, o passaporte ficará com eles e será enviado para o consulado.

Lembrando que, o lugar para tirar as digitais e fotos são no CAVS (Centro de atendimento ao Solicitante do Visto - EUA) e para fazer a entrevista é no Consulado Americano, que são em lugares diferentes. Sempre chegue 1 hora antes do previsto, para evitar qualquer atraso, senão você perde seu dia agendado e terá que fazer um novo agendmento e pagar novamente.

A TÃO TEMIDA ENTREVISTA NO CONSULADO AMERICANO

Nós fomos de manhã e já estava lotado de gente, mas não teve nenhum problema, tudo ocorreu com muita organização. Você entra na fila, que são coordenadas entre, primeiro visto, segunda via ou renovação de visto. Não se pode entrar com nenhum eletrônico.

O consulado parece um banquer militar, com uma fila e cheia de guiches pequenos, é onde se faz a entrevista. Todos são americanos, isso pode parecer óbvio, mas nem me atentei a isso..kkkk. Eles falam tanto português quanto inglês podem ficar tranquilos.

Na hora da entrevista fui eu e meu marido no mesmo guiche, já que ele estava custeando a viajem e eu era sua dependente. Na entrevista eles realmente perguntam o que você escreveu no formulário, como:
- Qual o seu motivo para ir aos estados Unidos
R: Vou a turismo, para conhecer a cidade tal...
- Qual é sua função nesta empresa?
R: (Sua função), no caso do meu marido, ele era resonsável por desenvolver dispositivos ópticos.
- Vocês são casados?
-R: Sim
 E tudo que você responde eles observam se suas respostas batem com o formulário que preencheu. 
- O visto de vocês foi aprovado! Boa Viagem!

Simples, por que? Por que fomos sinceros com todos as nossas respontas tanto na hora de preencher o formulário, quanto na entrevista, em nenhum momento fiquei nervosa, e sei que ela viu isso.

Marcamos para pegar nossos passaportes com o Visa no CAVS, mas você pode escolher para entregarem via correio, mas, aí fica por sua conta e risco se não chegar...kkkkkkkkk

É isso gente, não precisa se preocupar em preencher o formulário e nem na entrevista, porque se você for honesto e sincero você terá o seu visto em mãos. ;)

BOA VIAGEM!!

You Might Also Like

0 comentários

Pinterest

Instagram @heydebrawhite

Facebook