5 Dicas para seu cabelo não Desbotar | Ruivo

by - segunda-feira, maio 16, 2016


Uma das maiores preocupações quando vamos tingir o cabelo, é quanto tempo a cor vai durar? Queremos ter uma cor viva por mais tempo possível, sem precisar fazer manutenção a cada 15 dias. Principalmente, para quem tinge o cabelo de ruivo, a cor que mais debota rapidamente. 

Ah quase um ano ruiva, passei a fazer algumas coisinhas para evitar que meu ruivo desbote, sim, tingo meu cabelo de 2 em 2 meses e ele sempre fica com a cor que pintei no primeiro dia. E como adoro passar dicas para vocês, vou contar meus segredinhos...rss

1- Lave sempre o cabelo com água FRIA.
Para quem não sabe, água quente, abre as cutículas, fazendo com que o pigmento saia, toda vez que você lava o cabelo. Além de ressecar o cabelo, dar frizz e caspa.
Água fria, já limpa os cabelos com as cutículas fechadas. Ele evita que o cabelo fique ressecado nas pontas, dá um brilho maravilhoso, tira o frizz e evita que você tenha caspa.
Dúvida: Como lavar o cabelo na água fria se morro de frio?
Dica: Eu sempre lavo meu cabelo no tanque mesmo, antes de tomar banho, assim não fico com frio e meu cabelo fica com a cor linda por muito mais tempo.

2- Vinagre de Maça após tingir para fechar as Cutículas.
Toda vez que tingo meus cabelos, depois de retirar a tinta eu aplico vinagre de maça e deixo agir por 20 minutos no meu cabelo. Assim, ele reconstrói os fios que a química acabou danificando, fecha as cutículas, deixando o pigmento por muito mais tempo no cabelo e já dá aquele brilho.
Dúvida: Como passo o vinagre de Maça??
Dica: Após tirar a tinta do cabelo, não lave com shampoo e aplique o vinagre de maça no cabelo, deixe agir de 15 a 20 minutos no cabelo e depois lave com condicionador. Já ensinei a fazer a receita aqui. E tem um vídeo explicado aqui também.

3- Sempre Hidratar o cabelo.
Um cabelo sempre hidratado, a cor e o brilho permanece por muito mais tempo, pois você sempre irá repor os nutrientes que a tintura acabou retirando na hora do tingimento. Assim, ele ficara muito mais saudável, evitando o desbotamento. Lembre-se sempre de fechar as cutículas após a hidratação, senão, ela irá pelo ralo na primeira lavagem.
Dúvida: Como Hidratar o cabelo? De quanto em quanto tempo?
Dica: Use máscaras próprias para Hidratação, elas sempre vem escritas na embalagem: "Hidratação" ou "Hidratação Intensa". Depende de quanto seu cabelo está danificado, mas é legal hidratar o cabelo, pelo menos uma vez na semana e deixar agir por 20 minutos.

4- Não usar Shampoos com Sulfatos.
Shampoos com sulfato, tem ação detergente, ou seja, limpa muito bem, abrindo as cutículas e retirando a coloração. Usado com frequência, resseca o cabelo. Evite shampoos transparentes ou  que tenham o nome Sulfate em sua composição. Use shampoos próprios para cabelos tingidos.

5- Use sempre protetor térmico, antes de usar chapinha ou secador
Sabemos que altas temperaturas danificam e muito os fios, então se você não quer deixar de usar chapinha ou secador, use protetores térmicos para proteger do calor. Assim, evitara que danifique MENOS o cabelo, e acabar desbotando a cor.

DICA EXTRA
Pense em começar a técnica lowpoo, essa técnica é ótima para quem tem cabelos cacheados e, ou tingem os cabelos. Muitas, inclusive eu, perceberam que o cabelo ficou muto mais saudável e a cor durou por mais tempo usando essa técnica. Neste post aqui, explico mais sobre lowpoo.

Espero que tenham gostado dessa dicas, usem na casa de vocês e compartilha com suas amigas. 
Me contem aqui abaixo, qual método você usa para não desbotar sua cor, as amiguinhas aqui vão adorar saber também.
Beijos!!

You May Also Like

1 comentários

  1. Ruivo com certeza foi a cor que mais gostei e melhor me adaptei porém é a mais trabalhosa para manter (na minha opinião). Diminuir a lavagem e usar produtos próprios e shampoo a seco me ajudara muito nessa nova cor.

    Amei o blog <3

    Beijos!
    www.carolinebeltrame.com.br

    ResponderExcluir