Reconstrução Ácida com Vinagre de Maçã

by - quarta-feira, março 23, 2016


Hoje eu trouxe um post que deveria ter feito há um tempão e acabei esquecendo (sorry!). Mas antes tarde do que nunca.
Trouxe uma receita caseira que recupera cabelos elásticos, ressecados e muito danificados, usando Vinagre de Maçã. O nome dessa técnica se chama Reconstrução Ácida, porque o vinagre de maçã tem o PH ácido em (torno de 2,5 a 3.5) por isso ele fecha as cutículas dando brilho e recuperando os fios.
Quem faz alguma química no cabelo, principalmente coloração, tende a ficar com o cabelo poroso, ressecado e sem vida, isso porque, o ph alcalino contendo nessas químicas abrem as cutículas dos fios. Por isso, temos que fecha-las, para evitar que a hidratação saia e o cabelo fique cada vez mais ressecado e danificado. 
Eu já faço essa técnica a mais de um ano, principalmente depois de uma coloração, assim evito que meu cabelo fique ressecado e que a tinta não desbote facilmente.
Essa receita eu faço um vez no mês, mas, para quem está com o cabelo muito danificado pode ser feito a cada 10 ou 15 dias até recupera-lo.

Você só vai precisar de 25 ml de Vinagre de Maçã misturados em 100ml de Água.

Jogue em todo o cabelo e espere 15 minutos, depois é só enxaguar usando o condicionar de sua preferencia para tirar o cheirinho de salada..rsss

Olha o RESULTADO.
Para quem se interessou na cor do cabelo, a tinta é 4466 Granada da Garnier. Fiz um vídeo aqui falando sobre ele

Já fiz um vídeo de Hidratação Caseira em que uso o Vinagre de Maça.


Espero que vocês tenham gostado dessa dica e testem aí na casa de vocês! Se já testaram comente aqui abaixo o que vocês acharam, adoro saber a opinião de vocês!!
Beijos <3 


Follow

You May Also Like

1 comentários

  1. já fiz e é maravilhosa,super recomendo, eu usava pelo menos uma vez na semana.

    www.fofaporembirrenta.con

    ResponderExcluir