Filmes Indicados para o Oscar que você precisa ver

by - sexta-feira, fevereiro 26, 2016


Dia 28 já está chegando e pra quem ama filmes assim como eu, sempre quer ver os filmes que foram indicados ao Oscar pois eles realmente valem a pena assistir. Eu já assistir todos os filmes indicados pela a academia e já vim indicar pra vocês quais eu acho que realmente fizeram jus a indicação.

O Regresso

O filme conta a história real de Hugh Glass, um explorador e comerciante de peles que é atacado por uma ursa e deixado para morrer pelo seu companheiro. Glass sobrevive e vai em busca de vingança, além de ter que fugir dos índios que querem sua morte.

Para alguns o filme deixou a desejar e não acharam que valeu a indicação. Ao acho o contrário, eu realmente gostei do filme, do roteiro e da forma como ela foi dirigida. Também acho valido falar que o filme foi muito original desde sua produção. Recomendo vocês verem as 10 Curiosidades que você não sabia sobre o Filme O Regresso, feito pelo Adoro Cinema. Depois que você ler este texto acho que seu pensamento irá mudar.
Claro que Leonardo Di Caprio quase não fala neste filme, mas quem é amante de cinema sabe que os melhores filmes não precisam ter muitas falas, o ator atuou muito bem, e mesmo não tendo muitas falas, sua desenvoltura e atuação foi ótima. A fotografia, o cenário e o roteiro são ótimos e muito original. Vale muito a pena ver esse filme.

Mad Max


Quarto filme da franquia Mad Max se passa em um deserto pós apocalíptico onde água e gasolina são os bens mais preciosos. Segue a história de Max Rockatansky que se junta a Imperatriz Furiosa para fugir do líder Immortan.

Confesso que quando vi o trailler não me interessei nenhum um pouco e demorei muito pra ver esse filme. Até que ela foi indicada como melhor filme, e aí despertou minha curiosidade. O filme realmente é muito bom e muito original. Impecável em termos de fotografia, cenário e trajes. Cada momento do filme eu via originalidade, tanto na maquiagem e cada personagem me despertava curiosidade. O filme todo é uma fuga, mas mesmo assim não é chato de assistir e desperta sua atenção. Os efeitos especiais não teve nenhuma ajuda gráfica.

Spotligh


O filme retrata a investigação de Abuso Sexual e pedofilia envolvendo membros da arquidiocese católica de Boston. O artigo rendeu o prêmio Pulitzer de Serviço Público e foi um dos primeiros a denunciar os abusos sexuais envolvendo membros da igreja católica.

O filme é muito bom, mas não é para ganhar como Melhor Filme, tanto que está sendo chamado como opção mais comum que a Academia daria o prêmio. Mas, vale a pena ver a luta de um dos jornais que desmascarou e encarou até a então respeitada religião católica. Isso desencadeou uma série de investigações até chegar ao Vaticano, surpreendendo vários católicos fieis. 

Perdido em Marte

Durante uma missão em marte o astronauta Mark Watney é dado como morto depois de ter sido apanhado em uma tempestade, onde é deixado para trás pelos seus colegas. Watney encontra-se sozinho tendo que sobreviver com algumas provisões suas tentando arrumar algum modo de enviar um sinal pra casa, mesmo que suas chances de ser resgatado seja quase impossível.

O filme me surpreendeu, com muito humor e inteligencia, o filme mostra como manter a positividade e espírito de sobrevivência mesmo não tendo nenhuma possibilidade de dar certo. Usou as câmeras de forma muito original, como se ele estivesse usando apenas uma Go Pro e fazendo vlogs diários. Matt Damon mostrou desenvoltura em apenas falar com a câmera.

No próximo post irei contar quais filme que deveriam ter pelo menos sido indicado ao Oscar.
E aí me contem qual filme vocês acham que vai ganhar o TÃO sonhado prêmio, heim!!
Beijos!!!

You May Also Like

2 comentários

  1. Da lista já assisti o Regresso e Mad Max. Também assisti Garota Dinamarquesa.
    Olha posso dizer que a disputa para melhor ator está acirrada esse ano hein!
    Vou assistir os que faltam, parecem interessantes.
    Você acha que o Leo leva esse ano?
    Beijos http://www.jessicagomes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como demorei pra responder, já sabemos que o Léo ganhou, massss eu estava esperando que ele ganhasse mesmo, pela repercussão que teve. Bjssss

    ResponderExcluir