#Desabafo | Acabou a Inocência!

by - segunda-feira, setembro 14, 2015

Estou escrevendo este texto em um Domingo, não consigo dormir pois minha mente não para um minuto de meditar sobre a situação atual, já são quase meia noite...






Hoje a tarde desci no condomínio onde moro, para tirar alguns looks do dia, as pessoas ainda não conhecem esse trabalho e ficam olhando, mas não ligo, minha época de se importar com que as pessoas pensam já passou faz anos. Mas, uma coisa me intrigou, nem sempre devemos pensar desta maneira, as vezes é importante levar a sério o que as pessoas vão pensar de você, e você entenderá em breve.

Enquanto tirava as fotos, algumas meninas estavam brincando no condomínio, com seus patinetes e bicicletas, mas, ao me verem tirando fotos, eles ficaram me observando até que uma teve a coragem de perguntar se eu era modelo. Disse apenas um simples não com um sorriso bastante sem graça. Logo atrás veio outra dizer que eu era muito bonita, essas crianças tinham ao meu ver, entre 6 a 9 anos de idade. Depois de três looks e exausta de fazer poses e a luz já não estava colaborando, uma delas veio perguntar se podia tirar uma foto comigo, já que eu era muito bonita.

Com minha simples inocência e pena de dizer não a garotinha, eu não neguei é claro, uma simples foto, que mal faria?! Apenas tirei uma foto, a criança ficou toda feliz, e perguntou onde eu morava, dei o numero do meu apartamento e meu nome, outra coisa que me perturba, será que fiz certo? talvez ela queria a foto, por isso dei, outra vez na pura inocência.

Algumas horas depois, já estava fazendo o jantar e a campainha me toca, meu marido atende e é uma mulher me procurando. Quado percebi, a menininha que queria tirar a foto comigo estava ao lado de sua mãe que estava com um semblante bem assustado. E perguntou se eu era a Deborah, falei que sim. Ela me contou a história de que ficou assustada, já que a filha dela tirou uma foto com uma estranha e como ela teve coragem, mas que ela queria apenas se certificar se realmente eu morava lá.

Neste momento a ficha caiu, não estou vivendo mais naquela época em que ficar com um adulto é sinal de segurança, não estou naquela época em que eu deveria ter uma mente inocente sem maldade.
O que uma mulher de 23 anos casada faria de mau a uma garotinha? A triste realidade veio na minha cabeça, das noticias, filmes e series que vejo, que tudo de mau poderia ser feito á aquela garotinha, simplesmente porque o mundo anda entupido de podridão. Como???

 Eu vim de uma época em que eu podia ficar até as 10 da noite brincando de esconder, e se tivesse adulto no meio ficávamos mais tranquilos. Hoje não se tem nem segurança no próprio lar.

Estou indignada e completamente triste em ver que essas crianças não estão tendo a infância que eu tive, que os pais não podem ficar tranquilos nem por um segundo, e que deixar seus filhos até mesmo na escola deve ser uma tortura para eles.

Mas tenho esperança de que isso tudo vai acabar, não confio em humanos, pois eles só me provam que não tem limites para fazer maldades, mas alguns textos que sempre leio na Bíblia porque é só em Deus que devo confiar agora, não querendo bancar a religiosa, mas são textos reconfortantes pra mim e poderá ser para você.

Salmo 37:10, 11
10:Apenas mais um pouco, e os maus deixarão de existir;Você olhará para onde estavam,e eles não estarão lá.
11:Mas os mansos possuirão a terra e terão grande alegria na abundância de paz.

Isaías 25:8
8:Ele acabará com a morte para sempre,e o Soberano Senhor Jeová enxugará as lágrimas de todo rosto.Ele tirará de toda a terra a humilhação de seu povo, pois o próprio Jeová falou isso.

Apocalipse 21:3, 4
3:Então ouvi uma voz alta do trono dizer: “Veja! A tenda de Deus está com a humanidade; ele residirá com eles, e eles serão o seu povo. O próprio Deus estará com eles. 
4: Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais tristeza, nem choro, nem dor. As coisas anteriores já passaram.”

Salmo 25:3
3:Certamente, ninguém que espera em ti será envergonhado;
Envergonhados serão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente.

E se você é uma criança e está lendo este texto lembre-se sempre daquela frase que nossa mãe sempre fala: -"Nunca fale com estranhos, você nunca sabe se ele é uma boa ou má pessoa."
E se você é um adulto, nem sempre seja inocente, há pessoas com pensamentos maliciosos que poderão te julgar. Infelizmente, meu caro, estamos pagando um preço muito alto pelas maldades que outros fazem.

E você, o que mais te incomoda neste mundo?! Pode desabafar aqui comigo!




You May Also Like

4 comentários

  1. A situação cada dia fica pior. Eu lembro que antigamente ficava na rua por um bom tempo, ia na praça, voltava e nada de ruim acontecia. Mas, infelizmente hoje em dia as crianças estão cercadas de perigos até dentro da própria casa e muitas estão perdendo a inocência muito cedo.

    Espero que esse quadro mude e que elas possam ter uma infância mais tranquila.

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh muito chato saber que elas não estão tendo a mesma infância que a nossa..

      Excluir
  2. Nem me fale, as vezes a gente passa por muita coisa que nos faz perder a inocência.
    Adorei seu blog, muito sucesso!

    www.vinysummer.com

    ResponderExcluir
  3. complicado, mas hoje em dia o mundo ficou muito perigoso, as pessoas assistem televisão e ficam com mais desconfiança ainda, por isso nem culpo elas, eu mesmo tenho medo de andar com a minha cadelinha na rua porque já tentaram roubar ela 2 vezes, andar com medo da própria sombra é difícil!

    florcacto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir