Como descolorir o cabelo em Casa + Dicas

by - segunda-feira, agosto 24, 2015



Mais um tutorial sobre cabelos aqui no blog e dessa vez eu ensino como descolorir o cabelo em casa.

Muitos ficam com medo de fazer esse procedimento e com razão. Pois, se não tiver cuidado e paciência o risco de danificar o cabelo é altíssimo. Mas dá para fazer em casa se seguir algumas dicas que irei passar para vocês.
Se você tiver medo e nunca nem pintou ou hidratou seu cabelo em casa, é melhor pedir para um profissional.

Bom, as dicas que vou passar é com base em minha experiencia. Consegui descolori o cabelo sozinha sem danificar-lo.

1-Conheça seu cabelo
Muitos pensam que cabelo é igual em todo mundo. Se uma técnica deu certo em uma pessoa provavelmente dará no seu. ERRADO. Cada pessoa tem um tipo de cabelo. Cabelos cacheados, naturalmente são secos, exigem mais hidratação e cuidados, o risco de danificar os fios com uma descoloração é maior. Cabelos finos requer mais atenção também.

Meu cabelo é muito, e normal, não é nem grosso e nem fino e aguenta muita tintura. Vocês não tem ideia de quanta coisa fiz nesse cabelo e ele permanece vivo..rsss

2- Pesquise muito.
Antes de descolorir meu cabelo, pesquisei bastante sobre descoloração, que efeitos ele traz ao cabelo, quais tipos de danos ele faz e porque. Quais são os melhores descolorantes -os que não danificam tanto- e quais produtos deve usar após descolorir o cabelo.

3- Dê tempo ao seu cabelo
Se você colore seu cabelo, faz uso de muita prancha ou secador, faça uma pausa para somente hidratar-lo, fazer um Cronograma Capilar ajuda muito. 
Eu parei por três meses de pintar meu cabelo e de usar qualquer tipo de chapinha e secador. Segui a risca o Cronograma Capilar, e ate optei por produtos naturais, como Azeite de Oliva, Óleo de coco, Vinagre de Maça e Queratina líquida. Assim, o cabelo tem um tempo para descansar de tanta química e ficar mais forte para uma futura descoloração.

COMO DESCOLORI MEU CABELO PASSO-A-PASSO

Para quem me segue no blog e canal, sabe que meu cabelo era Ruivo Borgonha, um vermelho escuro. A tinta mais difícil de tirar. Sabia que não adiantava usar DekapColor,  e nem SoapCap, meu cabelo realmente pega a pigmentação, demora até para desbotar. Mas, tentei desbotar com vinagre de maça, o que deu certo ficou um vermelho claro.


Três meses sem pintar e fazendo o cronograma, decidi descolorir. O que não te falam é que cabelo vermelho enjoa muito fácil. Pesquisei e vi que o descolorante bom e barato era o Lightner da Cless, ele é um pó descolorante rápido e clareia até 7 tons, usei água oxigenada volume 30, usar um volume maior de água oxigenada, pode dar adeus ao seu cabelo. 

Antes de descolorir, apliquei Queratina Líquida no cabelo todo, para que o descolorante removesse só a queratina que depositei, e não a queratina natural do meu cabelo, deixando ele menos seco e quebradiço.

Depois apliquei o descolorante mecha por mecha rapidamente, pois ele descolore muito rápido e fiquei observando de 5 em 5 minutos, olhando os fios para que eles não ficassem elásticos. Caso isso acontecesse já era melhor lavar, pois é provável haver um corte químico. Fiquei certa de 30 minutos e lavei o cabelo, com Shampoo hidratante e máscara de reconstrução. Deixei secar naturalmente. 


Fiquei duas semanas hidratando e reconstruindo para passar uma possível coloração.
Meu cabelo, não danificou nadinha, nenhuma ponta ressecada ou elástica.

Espero que tenha ajudado vocês!! Qualquer dúvida poste nos comentários que vou adorar responder!
Um beijão!!









You May Also Like

0 comentários