Como Registrar o Domínio do seu Blog | Como Criar Blog ".com" (Tutorial Completo!)

by - quarta-feira, março 11, 2015





Hey pessoal!
Sei que a maioria das pessoas que me acompanham são blogueiras também, e a  maioria tem dificuldades para registrar um domínio do seu blog. Mas se você pensa que precisa de um profissional para fazer isso, está enganada!
Vou mostrar como eu mesma, registrei o domínio do meu blog.

O que é um Domínio?

Domínio é um nome que serve para localizar e identificar você ou sua empresa na Internet. O nome de domínio foi concebido com o objetivo de facilitar a memorização dos endereços de computadores na Internet.  (fonte: weblocal.com.br)

Porque Registrar o Domínio do seu blog/site?

Assim o nome do seu blog/site será mais fácil de ser memorizado e dará uma cara mais profissional. Registrar o domínio impede também de pessoas copiar o nome do seu blog.

Como Registrar o Domínio?

Eu registrei o nome do meu blog no Uol Host. Por ser uma empresa mais confiável e com o preço mais acessível. Além de ter suporte técnico 24h. Muitos sites, oferecem domínios com hospedagens, mas eu não precisaria de hospedar meu blog, pois queria usar ele no blogspot mesmo, sem muita complicação. Então, escolhi somente registrar o domínio.

Entrei no site do Uol Host, testei se o nome do meu blog já tinha sido registrado e escolhi o estilo ".com", pois é mais fácil de ser memorizado, e pode ser visto por outros países.



Escolhi a forma de pagamento e cliquei em registrar. O pagamento pode ser feito pelo boleto mesmo.


Como Configurar no Blogger?

- Entre no painel do seu Blog
– Clique em Configurações
– Clique em Básico - Publicação



Você vai digitar a URL do seu Domínio - "www.nomedoseublog.com"

Aparecerá um erro (não se preocupe..rss). Na linha abaixo, ele indicará o Nome, o Rótulo e o Host onde você deverá colocar no site onde registrou o domínio.(Guarde essas informações).






No Uol Host você entrará em Painel - Digitar seu e-mail e senha - Clica em Administrar  - Selecione seu dominio - Clique em Mais Ações e escolha Gerenciar zona DNS.





















Selecione  CNAME - Criar uma Nova Entrada




Digitará as informações que apareceram no Blogger (lembra? Nome, o Rótulo e o Host).




















Clique novamente em Criar Nova Entrada e digite novamente o Nome, rotulo ou host só que da linha abaixo. (Atenção: Cada usuário tem um link diferente gerado pelo blogger, não adianta copiar da imagem abaixo.)


Aguarde algumas horas para as configurações do DNS serem ativadas e volte as configurações do blogger - Publicações - Endereço do Blogger - Editar - Digite seu novo Domínio - Clique em Salvar.

Pronto! Seu Endereço blogspot.com em breve redirecionará para seu novo domínio personalizado. Pode levar 24h para o redirecionamento começar a funcionar.

O nome do meu blog Nerd e Vaidosa foi criado por mim juntamente com meu marido.
Escolha um nome fácil e que tenha haver com você ou a proposta do seu blog.
Espero que tenho explicado tudo direitinho para vocês, qualquer dúvida pode perguntar nos comentários, e tem o suporte do Google para ajuda-los também só clicar aqui!
Beijos!!

Me Encontre nas Redes Sociais!







You May Also Like

0 comentários