O filme mais esperado | The Imitation Game

by - domingo, outubro 26, 2014

  
  Conheci o ator Benedict Cumberbach a pouco tempo com a série Sherlock. Não preciso falar que me apaixonei pela a atuação do moço, neh?!. Ele simplesmente arrasa!! Sou do tipo que, quando conheço um ator e vejo que sua atuação é ótima, vou direto procurar saber mais sobre o seu trabalho.
 Estou há um tempo o acompanhando e simplesmente não tenho nada para criticar sobre sua atuação. 
 Ele é detalhista, sabe muito bem transmitir o que seu personagem sente, com um simples olhar, confesso que só vi isso em Charlie Chaplin. Se um ator te olha e você consegue sentir tudo que ele está passando, pode ter certeza amigo, esse é o ator.
  Benedict me encantou não somente com sua atuação, mais com seu carisma. Depois de aprovar seu trabalho, quis conhecer mais a pessoa. Encantador, sincero, um Gentleman em pessoa e uma criança por dentro.Além de ser Lindoo!!


PHOTOBOMB!!

  Só para vocês saberem um de seus trabalhos: ele faz Sherlock, o Dragão Smaug, o Khan do filme Star Trek (foi neste filme que lhe deu grande sucesso no EUA, onde era pouco conhecido).
  Este ano ele fez um dos melhores papeis, que é capaz de lhe render o Oscar. O filme tão esperado por todos os Nerds e apreciadores de cinema e história. 
  Ele faz o Alan Turing, que para quem não conhece, é simplesmente o pai da Ciência da Computação.  



  Alan Turing, era um matemático, lógico, criptoalanista e cientista da computação britânico. Ele também é pioneiro da inteligencia artificial. Durante a Segunda Guerra Mundial, Turing trabalhou para a Inteligência Britânica em Bletchley Park, um centro especializado em quebrar códigos. Ele foi responsável pela criptoanalise da frota naval alemã, o que salvou milhares de vidas durante a guerra.


   A homossexualidade de Turing, que na época era considerada crime na Inglaterra, lhe resultou em um processo criminal, em que a punição era a cadeia ou a castração química usando hormônios femininos.
  Para não acabar com sua carreira, Turing aceitou a castração química o que lhe trouxe uma grande depressão. Alan Turing foi achado morto semanas antes de seu aniversário de 42 anos, devido a um aparente auto-administrado envenenamento por cianeto. Foi achado no local uma maçã mordida com quantidades de cianeto nela. Daí, a logo da Apple. 



  Em 2010, o primeiro-ministro britânico fez um pedido oficial de desculpas devido a maneira que Turing foi tratado após a guerra. Ano passado, a rainha Elisabete II concedeu o perdão real a Alan Turing, como se ele tivesse feito algo de errado, #desabafo..rsss

  Agora imagine essa história sendo interpretada por Benedict?!
  O filme retrata a corrida contra o tempo por Alan Turing e sua equipe, durante os dois dias mais sombrios da Segunda Guerra. 
  O filme abrange os principais períodos da vida de Turing: sua adolescência infeliz no internato, o triunfo do seu trabalho durante a guerra, criando a máquina revolucionária Bombe que foi capaz de quebrar 3000 enigmas, a tragédia de seu declínio pós guerra e sua condenação de atentado ao pudor por ter relações homossexuais. 
  O filme tem um grande elenco de atores consagrados como Keira Knightley, Matthew Goode, Mark Strong, Charles Dance, dentre outros.
  No IMDB, site de classificação de filmes e séries classificou o filme com nota de 8,1. Ganhou o prêmio de melhor ator, no Festival de Toronto -Tiff e é um forte candidato para ser indicado ao Oscar. O filme estreia em 4 de Novembro nos EUA e não tem data prevista para o Brasil.  
 Só de ver o trailer, já me rendeu algumas lágrimas. Vocês não imaginam o quanto estou louca para ver a grande atuação de Benedict. Vejam o Trailer e chorem!!



  Extremamente ansiosa para ver esse filme!! Se vocês ouvirem uma louca no cinema gritando -"GO Turing!!" sou eu tá!?..kkkkk

Beijos da Nerd!





You May Also Like

0 comentários