Como Vencer a Timidez

by - domingo, julho 20, 2014

  
  Sempre fui uma garota muito tímida quando era pequena, do tipo introvertida. Sempre via as pessoas a minha volta, e morria de medo do que elas iriam pensar sobre mim.       
  Não tinha coragem de falar com ninguém, e tudo que eu fazia, era pedir para alguém falar por mim.
  Até que quando mudei para uma escola, que as disciplinas sempre eram para se apresentar diante de todos. Assim, eu me vi sem escolhas, naquele momento eu queria morrer. Sempre me perguntava: "- O que eles vão pensar de mim? E se eu cometer uma gafe daquelas? Vou ser zuada pra sempre e ser reconhecida como uma perdedora." 
  Fiquei alguns anos sempre na minha, tentando fazer com que ninguém me conhecesse, deixando de fazer amigos, assim para mim era mais seguro. 
 Mas aqueles anos solitários, eu via as pessoas se divertindo com seus amigos, fazendo novas histórias, e alguns até cometiam vários erros e se levantavam mesmo vendo as pessoas rindo dela ao seu redor.
  Então eu parei para pensar, que aquilo tudo poderia ser até egoísmo meu. O mundo não gira ao meu redor para as pessoas sempre ficarem me observando, ou esperando eu cometer algum erro para rirem de mim. 
  E se eu cometer algum erro, isso faz parte da minha vida, do meu crescimento, enfrentar meus erros, diferenciar as pessoas que me querem bem das que me querem mal, e não faz mal você rir do seu próprio erro, quem aqui nunca errou?
  Foi pensando deste modo que aos poucos fui mudando minha atitude em questão da timidez.
  A timidez atrasa sua vida, te impede de fazer novos amigos, de fazer novas histórias, de aprender com seus erros, te impede de arrumar um emprego, de querer novos desafios que pode até mudar sua vida, te impede de até de encontrar o amor da sua vida. 
  Não é fácil lutar contra ela, mais você pode vencer. 
 Aqui eu mostro como eu fiz para mandar a timidez embora e começar a viver.


  • Conversar com a pessoa que está do seu lado.

 Um simples oi, pode gerar uma conversa bem produtiva. Mais não ligue se o seu "oi" não for correspondido. É aos poucos que você vai conseguindo.


  • Resolva seus problemas sozinhos.

 O que tiver que fazer, faça sozinho, isso é uma das etapas do seu crescimento, você não terá seus pais sempre ao seu lado. Se tiver alguma conta para pagar, ou algo que queira fazer, vá em frente converse, pesquise e pergunte para pessoas que tenham experiências. Ninguém vai te morder..rss


  • Viaje sozinho

 Umas das coisas que me ajudou muito, foi viajar sozinha, pois, assim você é obrigado a se virar sozinho, você é obrigado a falar com outras pessoas. 
  E acredite você sempre consegue resolver tudo com uma simples conversa ou pergunta.
 Se não quiser viajar sozinho, convide um amigo, nada de parente, pois você ficará na defensiva. Já seu amigo te ajudará a conversar e a se soltar. Eu sempre combinava com uma amiga para a gente intercalar as perguntas ou resolver um problema que seja.


  • Se apresente em público.

 Uma vez eu entrei em uma sala que não conhecia ninguém e fui convidada a contar uma piada. Acreditem eu fui, não só contei a piada, como representei e fiz gestos. 
Sabe o que eu pensei antes de ficar em frente a todos? "Ninguém conhece ninguém, ninguém está se importando com você, você é apenas uma pessoa como eles, e o mundo não gira em torno de você". Foi assim que consegui me apresentar e todos da sala saíram rindo e acabei tendo respeito e fazendo novas amizades.
  Aos poucos fui deixando a timidez de lado e hoje ela nem existe mais. Aprendi uma nova língua para conversar com pessoas de outros países, e agora já faço até vídeos para youtube. 
 Encontrei meu novo talento que jamais pensaria que teria naquela época, que é ser atriz.
  Tenha foco e não deixe de viver uma vida maravilhosa cheia de experiencias lindas.
  Foi assim que consegui minhas melhores memórias que guardarei pra sempre.







*Editei este post escutando esta música.



Encontre-me também nas redes sociais
@deborah_ricardo




You May Also Like

0 comentários